Primeiras Impressões - Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor



Nessa última semana a Novo Conceito me mandou um e- mail com um dos lançamentos de agosto junto com uma degustação do livro e me pediu para registrar minhas primeiras impressões para vocês <3 O livro é Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor e pelo que eu percebi é um YA. 

A história se passa em Londres <3 e conta a história de um mendigo chamado Daniel que todo dia lista coisas que gostaria de falar para a filha que nunca conheceu e de Alice, a filha de homem que esta com câncer no pâncreas e não se sente pertencente a sua família e que também faz sua própria lista. O que ambos tem em comum? O amor! 



O livro é a estréia literária de Sarah Butler e é considerado por alguns "verdadeira homenagem a cidade de Londres" - eu particularmente acho Londres magnifica e se esse livro faz jus a ela, só podemos esperar coisa boa - e até "poema em prosa sobre laços de afeto". A escritora do livro A Linguagem das Flores, Vanessa Diffenbaugh, diz que Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor é "essencial para aqueles que se perguntam onde eles pertencem e a quem eles pertencem", além de ser indicado pela Oprah Winfrey (fala sério, quem não gosta da Oprah?) 


O que eu achei super interessante no livro é que no começo de cada capitulo (que é intercalado entre as narrações de Alice e Daniel) há uma lista que eles fizeram, que além de deixar a história mais completa faz você conhecer melhor o personagem


as duas primeiras listas é de Daniel e a última é de Alice


A editora Novo Conceito também lançou um desafio para os parceiros, listar dez coisas que você aprendeu sobre o amor ( imaginem minha surpresa quando eu descobri que foi muito difícil para mim listar dez coisas que eu aprendi sobre o amor =/ ) então, vamos lá, essa é minha lista:

1 - O amor te deixa mais forte e não mais fraco/ vulnerável
2 - Ele machuca tanto quanto cura
3 - É a luz na escuridão
4 - Te faz ir onde você jamais pensou ir
5 - É impossível de descrever
6 - É imprevisível 
7 - É inconveniente
8 - É interpretado de maneira diferente pelas pessoas
9 - Pessoas passam a vida inteira tentando encontra- lo
10 - Se eu encontra- lo nunca vou deixa- lo escapar

Espero que vocês estejam ansiosos pelo lançamento desse livro tanto quanto eu estou! Só lembrando que Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor é o lançamento de agosto da Novo Conceito e tem 256 páginas.
Por hoje isso é tudo pessoal,
Ah e não se esqueçam de fazer uma lista de 10 coisas que vocês aprenderam sobre o amor e mostra-la para mim! Confiem em mim quando digo que vão se surpreender =)
xoxo
Fernanda

Comentários

Postagens mais visitadas