172 Horas na Lua - Resenha


Eu realmente tava doidaaa para ler esse livro, já que vi várias pessoas falando que tiveram que dormir de luz acessa depois de lê- lo, e eu amo um bom terror então tava com altas expectativas, em relação a isso, devo dizer que elas foram atendidas hahaha. 





O enredo do livro é bem simples três adolescentes estão sendo selecionado para ir para a lua como parte da tentativa da Nasa para recuperar fundos e reconstruir o seu programa. O governo faz um sorteio para decidir quais entre todos os adolescentes do mundo é capaz de ir para à lua. Há uma missão especial para eles cumprirem. Mia, Midori e Antoine são os adolescentes escolhidos e juntos eles treinam, memorizam e ajudam uns aos outros a se prepararem para serem enviados para à lua. Assim que chegam à Lua, as coisas ficam muito ruim, muito rápido. Nós não estamos apenas falando sobre o fato de que o oxigênio que eles têm esta prestes a desaparecer. Eles não estão sozinhos na lua!




O livro começa muito bem. Nós temos uma ligeira introdução de todos os adolescentes e suas vidas antes de seu treinamento para ir a lua. Eu teria adorado se o livro fosse criado com o ponto de vista apenas de um dos adolescentes, mas ele é narrado em terceira pessoa. Uma das coisas que eu não gostei foi que havia muita pouca descrição ou explicação, queria saber mais sobre o treinamento, ao invés de apenas uma breve descrição, gostaria que houvesse mais, mais informações sobre todo o mistério que são essas pessoas na lua e não apenas informações no final do livro.



Eu não senti nem uma ligação entre mim e os personagens. Eles não combinam comigo, sabem? Porém a escrita do John Harstad é ótima e eu amei as fotos e documentos que fazem parte do livro, isso realmente ajudou a imaginar o cenário e tudo mais, a melhor parte do livro é o final, sem dúvida. O fim merece cinco estrelas, com certeza. Foi totalmente imprevisível.




Gostei muito dos títulos dos capítulos porque prefigurava o que estava prestes a acontecer, então foi divertido adivinhar o que estava para acontecer.



Fiquem preparados para dormirem de luz acesa!




O livro tem 280 páginas e foi escrito por um escritor norueguês chamado Johan Harstad, aqui no Brasil foi publicado pela editora Novo Conceito <3

Por hoje, isso foi tudo pessoal
Espero que tenham gostado
xoxo
Fernanda

Comentários

Postagens mais visitadas