Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Não tem como não gostar desse livro, ultimamente estou preferindo ler livros mais leves, engraçados e que não são de romances impossíveis - como por exemplo gostar de um vampiro ou avançar para o futuro e ter um amor divergente - então Anna e o beijo francês foi uma ótima companhia para mim esses últimos dias. 


O pai da Anna é um escritor (quem não queria estar no lugar dela?) daqueles tipo Nicholas Sparks que escreve melodramas piegas e depois que ele se torna famoso ele decide mandar Anna para estudar na França em uma escola que só aceita alunos estadunidenses (de novo: quem não queria estar no lugar dela? hahaha) mas ela não queria ir para lá, sua vida era nos EUA, tinha uma melhor amiga, trabalhava, tinha seu carro e podia dirigir e finalmente as coisas tinham começado a melhorar com o colega de trabalho, Toph, com quem ela tinha uma paixonite. 

Anna tem 17 anos e a pedido do pai vai estudar em uma escola para americanos na França a SOAP, no principio tudo é horrível para ela (sem amigos, sem saber falar francês...) mas a medida que ela conhece novos amigos e o lindo, perfeito e super sexy St. Clair ela vai se acostumando com a vida em Paris. 

O começo do livro é maravilhoso, o final é muito sofrido e ainda mais maravilhoso, não é aquele livro estereotipado de uma menina que se muda para França contra sua vontade e conhece um francês que faz ela gostar do país. Tem muito mais do que isso. Os personagens são bem criados e explorados, tem cenas engrassadas, drama e romance na medida certa, fazendo do livro uma leitura rápida e gostosa.


Além da Anna um dos personagens que se destacam é o Étienne St. Clair, nome francês, nascido nos EUA e criado em Londres, tem como ser mais perfeito? (Sim!) Étienne é um fofo e ajudou Anna que despencou de para quedas - no sentido figurado - em Paris e mostrou todos os lugares que ela devia conhecer e como falar francês. Outros que também se destacam é Mer ou Meredith (a melhor amiga da frança), Rashimi, Josh e Ellie (a namorada do ST. Clair que odeio desde sempre) 


Um ponto importante que o livro nos mostra é que nossa casa, nosso porto seguro, as vezes não é um local mas sim uma pessoa.


A edição do livro é maravilhosa, a fonte e a diagramação ajudam a tornar a leitura do livro prazerosa


Não sou muito fã da capa, além do fato que não tem muito haver com o livro, não gosto das pessoas, com certeza aquela não é a Anna, e aquela mão? Ela ta sentada conversando só com o braço de um cara? A capa poderia ser melhor.


Esse livro é um despertador de emoções hahaha, com ele você da risada, fica bravo, chora, é uma das coisas que eu amo na escrita da Stephanie, ela sempre nos conecta com seus personagens e com suas emoções. 


Quem está procurando uma leitura rápida e um romance divertido esse é o livro certo. Uma boa leitura para as férias e para quem quer viajar sem sair de casa. 
Espero que tenham gostado.
                                                                                                              XOXO
                                                                                                              Fernanda

Comentários

Postagens mais visitadas