Eleanor & Park - Rainbow Rowell



Depois de muitooo tempo querendo ler esse livro - muito tempo mesmo - terminei ele em menos de 2 dias! Simplesmente impossível de parar, Eleanor & Park é daqueles livros que você nem vê o tempo passar e quando se da conta já leu o livro inteiro.



A história se passa em 1986, onde exagero era a moda. Eleanor acaba de se mudar para um bairro tradicional na cidade e tem que dividir a pequena casa com a mãe, o padrasto (que odiei desde o começo) e seus 4 irmãos. Tudo é muito difícil para ela, morar na mesma casa que o padrasto - que ela odeia, ver a mãe e os irmãos submissos a esse homem e sentir falta dos amigos da antiga escola, no entanto Eleanor não quer se meter em mais confusão então tenta ficar "invisível" na casa e sair do meio do caminho de Richie - o padrasto monstruoso.


Park é um mestiço, sua mãe é coreana e seu pai americano, seus pais se amam incondicionalmente e não se importam de demonstrar seu amor na frente das pessoas. Mesmo sendo o único mestiço do bairro, e um geek - daqueles que lê gibi de super- heróis e tem bonecos de ação e tudo mais - ele fica fora das "brincadeirinhas" dos alunos mais populares.


Eleanor não tem tanta sorte. É nova no bairro e é um tanto peculiar - se veste com roupas de meninos e usa acessórios como gravatas amarradas no cabelo e no braço - além de ser grandona (o que pra mim era tudo coisa da cabeça dela). Ela passa a maior parte do livro na defensiva e um tanto bipolar na minha opinião. (Toda vez que eu penso nela me vem na cabeça a música do One Direction What makes you beautiful)


Os quadrinhos de gibi foram muito importante na história de Eleanor e Park - por isso a foto da mulher maravilha ali - assim como a música, o amor deles "ressoa punk rock". Eles se conhecem no ônibus indo a caminho para a escola e depois disso não se desgrudam mais.


Não preciso nem dizer o quanto eu amo a Rainbow, estou cada vez mais me surpreendendo com a escrita dela e com as histórias.


Ouvi algumas pessoas falando que o livro ficou sem final, não acho isso, entendi bem o que a autora quis colocar e a ultima frase do livro te faz sorrir - daqueles sorrisos que vem de dentro para fora sabem? - poderia sim ter um final mais fechado mas acho que não combinaria com o livro.


Confesso que não me identifiquei com nenhum dos personagens, maaaas eles me cativaram de tão jeito que eu ri - de dar aquelas gargalhadas - e chorei - de despedaçar o coração. Foram um "mix de emoções" do começo ao fim.


A diagramação do livro é um tanto diferente, as vezes me confundia com povs de Eleanor e Park mas no geral eu gostei.


Dentro da capa tem uns detalhes lindos/ fofos. Amei essa "surpresa", ficava virando para ver toda hora só para lembrar de Park <3


Os livros lançados no Brasil da Rainbow são esses por enquanto. Landline ainda esta para sair. Lembrando que FanGirl já tem resenha aqui no blog (link abaixo)
http://whitebookshelf.blogspot.com.br/2015/01/fangirl-rainbow-rowell.html


Espero que tenham gostado =)
Não deixem de comentar e me ajudar com a divulgação <3
E para terminar, essa fan made mais linda de todas que eu estou in love com ela


Comentários

Postagens mais visitadas