March 8

Dia 8 de março, dia internacional das mulheres, muita gente pensa que esse dia é para comemorar como as mulheres são fofas e importantes para a casa, mas eu acredito que seja muito mais que isso. Para mim esse é o dia para lembrar de como as mulheres são de igual ou até mais importantes que os homens, e quantas lutas as mulheres do passado tiveram que lutar para garantir a nós, mulheres do futuro, tivéssemos um minimo reconhecimento na sociedade, ainda temos muito o que alcançar e todas nós somos capazes disso... Deixando a parte feminista socióloga protestante de lado, quis fazer hoje um post especial que há um tempinho estava pensando em fazer, um post mostrando para vocês quais minhas inspirações de mulheres modernas literárias.


A primeira mulher que eu acho f*** da caramba é a Katniss Everdeen da trilogia Jogos Vorazes, gente ela foi a líder de uma revolução que derrotou um governo de mais de 75 anos! Não é pouca coisa.


Outra mulher que me inspira muito é a Beatrice Prior de Divergente, a coragem dela é uma das coisas que eu mais invejo, ela se entrega totalmente naquilo que ela acredita. 

Coloquei Convergente para essa representação para mim porque foi aqui que, para mim, ela demonstrou a maior prova de coragem e amor que alguém poderia fazer - entendedores entenderão

A Cath de Fangirl não era corajosa nem derrotou um governo corrupto, mas ela para mim é a mulher mais verdadeira, tinha seus defeitos, inseguranças e sonhos e vivia com isso todo dia sem desistir. Me identifico muitooo com ela - lembrando que Fangirl já tem resenha aqui no blog, corre lá para ler!


Assim como Cath, Carrie de Os diários de Carrie não é nenhuma heroína, mas uma sonhadora que teve dificuldades que realizar seu maior sonho, mas superou barreira por barreira. Gosto muito desse livro por mostrar como Carrie se tornou uma escritora famosa e o que ela enfrentou para isso.


Tessa. Essa é a que com toda a certeza do mundo é a que mais me inspira. A protagonista de As Peças Infernais é tudo que um dia eu quis ser, me identifico muito com ela e adoro isso :x



E finalmente umas das mulheres que não é tão moderna assim, mas que se encaixa bem no textinho que eu coloquei ali em cima é a Violet Adams de A Sociedade dos Meninos Gênios. Ela é uma mulher muito inteligente que teve que se disfarçar de homem para conseguir entrar em uma faculdade, já que a faculdade não aceitava mulheres e era o grande sonho dela se tornar uma inventora, que na minha opinião tinha muito mais capacidade que muitos homens do livro.


Ah e uma ultima personagem que eu esqueci de colocar aqui mas que eu me inspiro muito é a Daenerys Targaryen de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Bom é isso espero que tenham gostado.
Deixem nos comentários quais as mulheres fictícias que inspiram vocês
XOXO
Fernanda

Comentários

Postagens mais visitadas